INSTITUTO PLÁCIDO CASTELO DIVULGA CURSOS A DISTÂNCIA SOBRE AUDITORIA OPERACIONAL E OBRAS PÚBLICAS

25/07/2022
130
Estão abertas as inscrições para cursos a distância ofertados pela Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), para o mês de agosto. As capacitações são voltadas para servidores, colaboradores, jurisdicionados e sociedade em geral, que podem garantir a participação até 17 de agosto por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged). As qualificações acontecerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Estão abertas as inscrições para cursos a distância ofertados pela Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), para o mês de agosto. As capacitações são voltadas para servidores, colaboradores, jurisdicionados e sociedade em geral, que podem garantir a participação até 17 de agosto por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged). As qualificações acontecerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

De 22 de agosto a 12 de setembro, o assessor de Instrução de Cautelares do Tribunal, Ricardo Dias, vai ministrar capacitação sobre “Auditoria Operacional”, que tem como objetivo favorecer a disseminação de conteúdos e técnicas da auditoria operacional como forma de avaliar o desempenho da gestão pública. A formação conta com quatro módulos, que serão apresentados durante 16 horas/aula.

Já o curso “Obras públicas – aspectos da licitação e execução” terá como facilitador o secretário adjunto de Controle Externo do TCE Ceará, Adolfo Dantas, e acontecerá de 22 de agosto a 19 de setembro. Dividida em quatro módulos, a carga horária é de 20 horas/aula. Os participantes vão adquirir conhecimentos sobre as legislações e os aspectos técnicos relacionados às obras públicas, com o intuito de oportunizar a aplicação em suas atividades de trabalho.

A oferta de cursos do TCE Ceará, por meio do IPC, faz parte de uma série de iniciativas pedagógicas a distância realizadas pelo Instituto, visando orientar e capacitar gestores e a sociedade em geral, sobre temas pertinentes à administração pública.